Skip to content Skip to footer

Perguntas mais frequentes

Aqui irá encontrar respostas às perguntas mais frequentes. Se ainda tiver alguma dúvida, pode contactar-nos através do chat, do WhatsApp ou do formulário de contacto.

Questões gerais

Estes são pequenos sistemas solares, normalmente com 1-4 painéis.
Eles ligam-se diretamente à tomada elétrica em casa e produzem eletricidade doméstica de uma forma amiga do ambiente. É tão fácil mudar o local, que basta desligá-lo da tomada e ligá-lo novamente como qualquer outro dispositivo eletrónico.

As células fotovoltaicas dos painéis geram corrente contínua a partir da energia solar. Para poder usar esta corrente em casa, basta ligar um inversor (incluído em cada combo) que irá converter a corrente direta gerada em corrente alternada.
Esta eletricidade pode então ser aproveitada através de qualquer tomada e pode ser usada para alimentar qualquer um dos teus dispositivos eletrónicos. Como consequência direta, o seu contador de eletricidade irá funcionar mais devagar ou até parar, permitindo-lhe poupar no consumo.

Pode usar facilmente qualquer ficha Schuko (tomada padrão de ligação à terra) para ligar o nosso sistema solar. Por favor note que a tomada e a rede doméstica têm de cumprir os requisitos técnicos actuais. Se não tiver a certeza, consulte um eletricista credenciado que irá verificar a instalação elétrica da sua casa. 

Ao usar ETFE em vez de vidro, conseguimos uma maior leveza. ETFE é um polímero termoplástico transparente que é altamente durável, resistente e não inflamável. 
Pesa 100 vezes menos que o vidro, deixa entrar mais luz e, graças à sua configuração de dupla folha ou “almofada”, é mais isolante. Também é reciclável e fácil de limpar.

Os nossos painéis solares não requerem qualquer manutenção, se usados correctamente.

Oferecemos 6 anos de garantia do produto e 25 anos de garantia de rendimento (rendimento mínimo garantido de 80%). A garantia dos nossos inversores (Hoymiles) é de 12 anos.

Obterá o rendimento máximo ao colocar os painéis ao sol.
A orientação ótima é sul, mas uma orientação este ou oeste também irá funcionar. É importante que o painel solar não permaneça em áreas sombreadas, pois isto pode afectar o seu desempenho.

Cada família tem um consumo de eletricidade diferente, mas a nossa experiência mostra que é possível poupar até 40% do consumo de eletricidade. Exemplo: um sistema PiE AIR de 800+ W Solar Lab pode gerar mais de 1.100 kWh de eletricidade sustentável por ano se devidamente instalado. Isto corresponde ao consumo anual de um frigorífico, uma máquina de lavar louça, uma máquina de lavar roupa e uma televisão. Se consumir pessoalmente 100% desta eletricidade produzida, poderá poupar mais de 400 Euros por ano.

Além disso, quando o preço da eletricidade subir todos os meses, a sua poupança anual vai aumentar!

A instalação não requer qualquer conhecimento complexo, é muito simples.
Receberá instruções detalhadas de passo a passo da instalação com toda a informação de que precisa para começar. Caso ainda tenha algum problema que não consiga resolver, a nossa equipa de serviço terá todo o gosto em ajudá-lo de imediato. Contacta-nos simplesmente por telefone ou através do WhatsApp.

Não, pode instalar os seus painéis solares sem qualquer problema.
Pesam apenas 3kg e são fixados com correias que estão incluídas no pacote. Uma vez no lugar, basta ligar os painéis ao micro inversor e o micro inversor à tomada escolhida.

Perguntas durante a compra

Há dois factores a ter em conta: o espaço que tem disponível para colocar os painéis e o consumo mensal de kWh.

Espaço: PiE AIR superLIGHT 400+ é de 2 painéis (118cm×90cm cada). No caso do PiE AIR 800+, são 4 painéis (118cm×90cm cada).

Consumo: PiE AIR superLIGHT 400+ deve ser suficiente para a maioria das casas, mas se tiver um consumo elevado, recomendamos o PiE AIR 800+.

Pode pagar como quiser. Através da MEO Wallet por transferência bancária, PayPal, cartão de crédito/débito, MB Way ou Multibanco.

Os nossos armazéns estão localizados em Portugal, por isso o envio demora aproximadamente 3/4 dias, exceto no caso de rutura de stock.

O envio por CTT Expresso está incluído na compra dos nossos produtos. É um envio rápidos e seguro, e pode seguir o seu produto para saber exatamente quando será feita a entrega.

Perguntas técnicas

Os painéis solares PiE AIR da Plug & Go podem ser fixados à grade de uma varanda, com as correias que estão incluídas, criando maior privacidade. Os fios dos painéis ligam-se ao inversor, que por sua vez tem uma ficha convencional de ligação a uma tomada elétrica.

A sua eletricidade auto-gerada sustentável é alimentada diretamente nesta tomada e fica assim disponível para todo o apartamento e consumidores ligados. Os sistemas solares da Plug & Go não requerem técnicos e foram desenvolvidos para uma fácil instalação e utilização imediata.

Se não tiver uma tomada na sua varanda ou terraço, pode sempre passar o cabo de dentro de casa para o exterior fazendo um buraco na parede.

Não, todos os inversores desde 1995 estão equipados com um ponto de desligamento automático (ENS). Esta função impede que o inversor continue a fornecer energia se a rede elétrica estiver desligada (por exemplo, no caso de uma falha de energia). O micro inversor requer uma frequência de rede de 50 Hertz, que é fornecida pela rede elétrica. Sem esta frequência de rede, o sistema solar não produz eletricidade, pois o próprio inversor não pode gerar a frequência de rede.

A eletricidade utiliza sempre o caminho de menor resistência e o caminho que leva dos painéis solares para um aparelho em sua casa é muito mais curto do que o da companhia elétrica. É por isso que a eletricidade do seu sistema Plug & Go terá sempre prioridade.

O termo WattPeak refere-se à máxima saída elétrica possível de um módulo solar. Na maioria dos casos, a potência utilizada é normalmente ligeiramente inferior a este valor.

Se for produzida mais eletricidade do que a que os teus aparelhos precisam, o excedente é alimentado diretamente na rede pública. Embora não recebas qualquer remuneração por isso, irás sim contribuir para o ambiente ao produzir energia sustentável.

Os módulos solares atuais podem funcionar durante 25 anos ou mais sem qualquer problema. Portanto, oferecemos uma garantia de rendimento de 25 anos, afirmando que após 25 anos, um rendimento mínimo garantido de 80% ainda será alcançado devido à habitual diminuição no rendimento das células solares.
Os inversores têm uma vida média de 20 anos. A garantia dos inversores que usamos (Hoymiles) é de 12 anos. Para além disso, é oferecida uma garantia de produto de 6 anos.

Super simples, com o medidor eletrónico de energia que poderá adquirir nos nossos produtos. Graças a este acessório, pode conhecer a eletricidade sustentável que gera a todo o momento e rastreá-la através de uma aplicação no teu telemóvel.